O SINSERMA PARTICIPOU NESTA TERÇA FEIRA ATO PROMOVIDO CONJUNTAMENTE POR REPRESENTAÇÕES SINDICAIS E MOVIMENTOS SOCIAIS, EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

O Sindicato dos Servidores e Servidoras Públicas Municipais de Araruna e Região do Curimataú Oriental -SINSERMA, participou nesta terça-feira (10), do ato promovido conjuntamente por representações sindicais e movimentos sociais, em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. 

A manifestação reuniu trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipal, movimentos sociais e centrais sindicais ,em diversas localidades do Brasil. As pautas que incluiam pontos importantes na luta de classe,  exigiam  punição para os golpistas, o fim da jornada de trabalho de 44 horas semanais, e 6 dias por semana (escala 6x1), e a adoção da jornada 4x3.  

A mobilização também reforçou a importância de medidas como:  valorização do salário mínimo e das aposentadorias, a taxação dos ricos, a redução da taxa de juros, e o aumento dos investimentos em Saúde e Educação. Outro ponto de destaque foi o repúdio à tramitação da PEC 164/2012, conhecida como “PEC do Estupro”, que ameaça os direitos reprodutivos das mulheres, bem como, a crítica ao arcabouço fiscal do governo federal ,que pretende limitar o salário mínimo e impactar negativamente em  benefícios importantes como o Benefício de Prestação Continuada (BPC).  

A presidenta da CONFETAM, Jucélia Vargas, destacou a necessidade de mobilização: "Ontem nós gritamos: sem anistia, sem perdão! Os ataques contra a liberdade e os direitos do povo não ficarão impunes."  

O SINSERMA reafirma seu compromisso com a luta pelos direitos da classe trabalhadora, e convida seus associados e associadas a se unirem nas próximas mobilizações em defesa da democracia e da justiça social.




Postagem Anterior Próxima Postagem